Medidas dos Produtos

Descubra o tamanho ideal do seu anel 

Lembramos que este gabarito serve apenas como referência. Caso você tenha alguma dúvida ou não esteja certo qual o tamanho, sugerimos entrar em contato conosco e experimentar pessoalmente os modelos disponíveis.

Para que o diâmetro seja calculado como mais precisão siga estes passos:

1° Passo: Pegue um barbante, fita ou linha.

2° Passo: Dê uma volta no dedo que deseja usar o anel e marque no fio a medida exta da circunferência do dedo de uma maneira que fique confortável.

3° Passo: Meça o fio com uma régua e veja o comprimento marcado na tabela abaixo.

 

Entendendo a medida de um colar.

 

Os centímetros correspondem sempre à circunferência do colar, ou seja, a abertura dele. O pingente não entra nessa conta.

A medida ideal varia bastante, depende do look que você busca. O comprimento do colar é o que dita o "tipo de caimento" que ele terá no seu corpo. As principais medidas são as seguintes:


30 a 35 cm: são gargantilhas bem justas.

38 a 42 cm: gargantilhas na base do pescoço. 

45 a 50 cm: a maioria dos colares detalhados, de contas ou para pingente ficam dentro dessa medida. Nesse caso o pingente normalmente se apoia na altura do esterno. É o formato mais clássico.

55 a 65 cm: um pouco mais longos, estes modelos chamam atenção para a linha do busto e dão a ilusão de alongar a silhueta.

70 a 78 cm: abaixo da linha do busto, são colares bem longos e muitas vezes dispensam fecho.

110 a 150 cm: com essa medida já é possível dar mais de uma volta no pescoço sem a necessidade de um fecho. 

Essas medidas são aproximadas. Uma gargantilha de 36cm por exemplo pode ficar "larguinha" em uma mulher e nem fechar em outra.

Medir os colares que você já tem é uma maneira muito simples de entender estes números. Mas também existe uma receitinha caseira muito fácil: 

Pegue uma linha, barbante ou cordão longo (não pode ter elasticidade).

Passe a linha atrás de sua nuca e, com as duas pontas na frente do corpo, junte as duas pontas até que o "colar" esteja na altura que você deseja. Lembre-se: um pingente pesa, fazendo com que o colar crie uma forma V, então estique bem a linha no centro para ter certeza do comprimento. 

Corte a linha na marca e agora é só medir. 

 

Boas compras! 

Sobre a loja

Elegância, beleza e qualidade combinadas na forma de sofisticadas Semi Jóias entregues no conforto da sua casa. Essa é a nossa proposta. Você aceita?Nós da Mayná Semi Jóias reunimos alguns dos melhores fornecedores de Semi Jóias da América Latina para criar a melhor coleção on-line de bijuterias finas. Cada peça em nosso site é escolhida pensando nos diferentes perfis de mulheres e ocasiões. São obras que vão desde o clássico até o mais sofisticado e moderno.

Pague com
  • PayPal
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Janaina Yabuki - CNPJ: 24.752.988/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2019

COALR O CÓDGO AQUI